Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Deltec Contabilidade de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei nº. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 40 ANOS NO MERCADO




Selic deve encerrar 2024 em 8,5% ao ano, projeta Santander


O Santander passou a estimar que a taxa básica de juros Selic vai encerrar o ano de 2024 no patamar de 8,5%, contra uma projeção anterior de 9,5% terminal.

Em relatório, a economista-chefe Ana Paula Vescovi atribui a expectativa a uma previsão de desinflação maior e um provável início do ciclo de flexibilização monetária em outras economias.

Para 2025, contudo, a projeção de 7,5% foi reiterada, com ciclo contínuo de redução. Entretanto, o ritmo de cortes vai ser reduzido de 0,50 p.p. para 0,25 p.p. a partir de setembro deste ano.

 

No âmbito da inflação, a economista-chefe comunicou que o banco revisou para baixo suas estimativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no ano, de 3,90% para 3,40%. Vescovi antevê níveis mais baixos dos núcleos de inflação à frente, com a desaceleração do mercado de trabalho e da atividade.

Quanto ao crescimento, o Santander projeta um Produto Interno Bruto (PIB) de 1,5% em 2024, contra a estimativa anterior de 1,2%, em razão de um maior consumo das famílias - com massa salarial mais forte - e despesas do governo federal.

 

Fonte: Space Money