Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Deltec Contabilidade de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei nº. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 40 ANOS NO MERCADO




Carros elétricos terão desconto de 50% no IPVA em São Paulo


A Prefeitura de São Paulo confirmou nesta quinta-feira (22) uma novidade para quem já possui ou planeja comprar um EV na cidade: o desconto no IPVA para carros elétricos vai subir para 50%. A medida também engloba outros segmentos de veículos, como os híbridos e movidos a hidrogênio.

A notícia foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes no Expo Fenabrave, que aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro na capital paulista.

O que muda na prática?
Até então, o imposto era pago no valor total, gerando um abatimento para o motorista no IPTU. No entanto, o benefício era válido apenas para veículos eletrificados de até R$ 150 mil.

Agora, além do desconto valer para todos os modelos citados antes, independente da faixa de preço, a prefeitura abdicará da sua parcela na arrecadação do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor. Vale ressaltar, entretanto, que há um limite no valor da restituição, R$ 3.300.

“Pessoas que adquirirem veículos elétricos na cidade de São Paulo, e que os emplacarem aqui, terão direito ao desconto da parte que caberia ao município”, confirmou o prefeito de São Paulo.

A iniciativa visa incentivar a adoção de carros eletrificados na cidade. Nunes acrescentou ainda que planeja substituir ao menos 30% da frota de ônibus (2,6 mil veículos) por elétricos até 2024.

Uber vai banir carros a combustão
A Uber também espera diminuir gradualmente a sua frota de carros a combustão. Em entrevista à CBS, o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, declarou que a meta é que todos os veículos da plataforma sejam elétricos em 2040.

Fonte: Olhar digital | 23/09/2022