Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Deltec Contabilidade de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei nº. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 40 ANOS NO MERCADO




Zona do euro volta a crescer após seis meses de contração


A economia da zona do euro cresceu em janeiro pela primeira vez em seis meses, de acordo com o índice PMI, aumentando as expectativas de que a Europa evitará cair em recessão no inverno. 

O índice S&P Global Flash Eurozone subiu para 50,2, depois de marcar 49,3 em dezembro, numa escala em que mais de 50 pontos implica que houve crescimento.

A economia europeia resiste ao embate das consequências negativas da guerra na Ucrânia e desde novembro a escalada da inflação desacelerou, com uma melhoria da situação das cadeias de abastecimento e a recente abertura da economia chinesa. 

"As chances de ver a zona do euro emergir da recessão parecem estar se formando, com os últimos dados instantâneos do PMI mostrando uma estabilização da economia da região em janeiro", disse Chris Williamson, economista-chefe da S&P Global.

Fonte: UOL | 24/01/2023